//EDITORIAL// Um novo modo de olhar Serra Negra


Este novo portal informativo, o Viva! Serra Negra, foi lançado para, além de expressar, jornalisticamente, a vida da comunidade serrana, ser um canal de debates sobre os principais problemas da cidade, sob uma óptica progressista, inclusiva, de valorização da democracia e de repúdio a toda forma de discriminação e preconceito.

A cidade tem muitas carências em todos os setores e, ao mesmo tempo, conta com enorme potencial humano para superá-las.

Dessa forma, o Viva! Serra Negra pretende não só noticiar o dia a dia da comunidade, mas destacar aquilo que se faz em prol de seu desenvolvimento, desde ações individuais até realizações de grupos variados - culturais, sindicais, de classe, esportivos ou empresariais.

Estaremos também atentos ao trabalho dos poderes Legislativo e Executivo, fiscalizando-os, como é praxe em toda democracia moderna.

O portal é aberto a colaboradores em todas as suas editorias.

Pedimos que os serranos nos enviem notícias, deem suas opiniões, escrevam sobre a memória da cidade, apresentem trabalhos artísticos e indiquem seus destaques empresariais, esportivos e culturais para enriquecer o nosso conteúdo. 

Nossa intenção é que o serrano se sinta à vontade para falar sobre a sua cidade, mostrar os problemas que vive cotidianamente, sugerir soluções e indicar caminhos para o seu desenvolvimento.

Teremos ainda uma seção de anúncios gratuitos, no formato de classificados, para que o comércio e indústria locais, profissionais liberais e prestadores de serviço possam se comunicar com o público.

O Viva! Serra Negra se fará assim, como um mosaico permanentemente incompleto, que se constrói com base na figura de uma comunidade composta por seres humanos livres e em constante evolução física e espiritual.

Comentários

  1. Parabéns pelo portal, Motta, sem dúvida o melhor veículo informativo de Serra Negra. Dá gosto ler textos jornalísticos bem elaborados, coisa rara por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Dar-lhe os parabéns por sua competência é algo redundante. Mas, faço-o porque é a melhor forma de incentivá-lo a prosseguir nessa árdua jornada do Jornalismo transparente. No mais, sinto-me orgulhoso de estar elencado ao seu rol de amigos. Super abraço. Deus abençoe sua nova empreitada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Com incentivos assim, a gente só pode mesmo tentar melhorar sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.