- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Prepare-se, você, eleitor, terá neste ano uma vivência inédita. Verá o que não existe e terá ilusões impensáveis. Verá nudez falsa, influenciadores criados artificialmente apregoando maldades e até o uso de óculos inteligentes na hora de votar, numa tentativa de manipular o voto.
O alerta sobre o avanço da inteligência artificial no processo eleitoral está sendo dado pelo TSE, que tem interagido com outros órgãos para tentar bloquear as ações criminosas na eleição. Está em avaliação uma associação com empresas criadoras de IA.
Daí o alerta do presidente Lula, de que a militância deve estar ciente de que a eleição deste ano será uma “guerra política”. Todo cuidado será pouco e daí, também, a busca por aproximação com os adversários, para diminuir a pressão.
É crescente a percepção de que Lula e o centrão avançam nas conversas. Passou a ser de interesse de Ciro Nogueira, dono do PP, estar mais perto de Lula em palanques estratégicos, o que pode acabar levando para uma aproximação nacional.
Prova disso é que Ciro fez 90 posts contra Lula ao longo de 2025, mas desde o início de dezembro não houve nenhuma nova postagem.
Bom ou ruim, é o cardápio que está na mesa. E é bom lembrar que a composição do Congresso será fundamental para o próximo governo.
----------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos


Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.