O Museu ReArte/Ponto MIS Serra Negra divulgou a programação de cinema gratuita entre os dias 12 e 14 de dezembro. São filmes brasileiros que oferecem ao público experiências variadas - do humor ao suspense, do encontro entre culturas ao cinema híbrido, que mistura realidade e ficção.
O Ponto MIS é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) que leva programação audiovisual gratuita a cidades parceiras em todo o Estado. Em Serra Negra, as sessões são no Ponto de Cultura ReArte - Residência Artística (Rua São Vicente de Paulo, 108). Reservas de ingresso devem ser feitas pelo WhatsApp: (11) 98294-6468:
Confira a programação:
12/12 (sexta-feira) – 18h - Um Lobo Entre os Cisnes (2025)
Documentário/Ficção – Uma jornada sensível sobre pertencimento e identidades em transformação. A narrativa mistura elementos documentais e ficcionais para acompanhar vivências marcadas pela busca de autenticidade e pela construção de novos caminhos afetivos e sociais.
Direção: Marcos Schechtman & Helena Varvaki
Roteiro: Camila Agustini
Produção: TvZero, com coprodução de Globo Filmes, RioFilme e Mandrágora
Elenco principal: Matheus Abreu, Darío Grandinetti, Margarida Vila-Nova, Giullia Serradas
Duração: aprox. 90 min (estimado)
Gênero: Drama / Biografia / Ficção
13/12 (sábado) – 15h - Dormir de Olhos Abertos (2024)
Comédia/Curta-metragem – Um humor afiado que explora, de forma leve e espirituosa, as pequenas paranoias e tensões da convivência cotidiana. Conforme situações aparentemente banais se tornam cada vez mais absurdas, o curta revela, com graça, como o dia a dia pode ser mais caótico do que parece.
Direção: Fred Bottrel
Produção: Boulevard Filmes
Elenco principal: Rodrigo Fagundes, Valentina Franco, Analu Prestes
Duração: aprox. 15 min (estimado – curta-metragem)
Gênero: Comédia / Curta-metragem
13/12 (sábado) – 17h -
Xingu-Tokyo: Uma Conexão Ancestral
Documentário/Ficção – Um encontro poético entre o universo indígena brasileiro e a cultura japonesa urbana contemporânea. O
filme investiga raízes, gestos, espiritualidades e identidades que se entrelaçam, propondo uma ponte sensível entre mundos aparentemente distantes, mas conectados pela força da ancestralidade.
Direção: Takumã Kuikuro e Miriam Chnaiderman
Produção: Studio Geppetto, com participação do Coletivo Kuikuro de Cinema
Elenco/Participações: Takumã Kuikuro, Marici Miura, membros do povo Kuikuro e artistas da cena intercultural
Duração: aprox. 80 min (estimado)
Gênero: Documentário / Ficção / Interculturalidade
14/12 (segunda-feira) – 18h - Quando Eu Era Vivo (2014)
Terror/Suspense – Após se separar, Júnior volta a morar na casa do pai e passa a remexer objetos da mãe falecida. A partir daí, memórias reprimidas e símbolos enigmáticos transformam o ambiente em um espaço cada vez mais opressivo, onde o sobrenatural e o psicológico se confundem. Um thriller tenso, claustrofóbico e emocionalmente carregado.
Direção: Marco Dutra
Produção: RT Features
Elenco principal: Antônio Fagundes, Sandy Leah, Marat Descartes
Duração: 96 min
Gênero: Terror / Suspense / Drama Psicológico

Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.