Serra Negra foi classificada em 13º lugar entre as estâncias turísticas do Estado de São Paulo, segundo o ranking elaborado pelo Grupo de Análise dos Municípios Turísticos, órgão da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. E está em primeiro lugar entre os municípios que compõem o Circuito das Águas Paulista, à frente de Lindoia (26º lugar), Amparo (30º), Socorro (31º), Águas de Lindoia (45º), Monte Alegre do Sul (61º) e Holambra (63º).
Há 78 municípios paulistas classificados como estâncias turísticas. Pedreira está incluída entre os Municípios de Interesse Turístico, ocupando o 33º lugar. Jaguariúna só foi incluída entre os Municípios de Interesse Turístico neste ano e não faz parte da lista divulgada pela Secretaria de Turismo e Viagens.
O ranqueamento dos municípios paulistas foi atualizado pelo governo do Estado. Projeto de lei nesse sentido foi encaminhado à Assembleia Legislativa. Ele amplia de 70 para 78 o número de estâncias turísticas e define 214 municípios como de interesse turístico. O ranqueamento considera estudos técnicos feitos pela Secretaria de Turismo e Viagens. As estâncias e os municípios de interesse turístico são aptos a receber recursos para obras de infraestrutura do Dadetur -Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.
O ranking elaborado pelo governo do Estado coloca Itanhaém como a principal estância turística de São Paulo. Na lista dos dez primeiros, o município é seguido por Caraguatatuba, Peruíbe, Atibaia, Tatuí, Botucatu, Praia Grande, Ribeirão Pires, Bragança Paulista e Jaú. Antes de Serra Negra estão Guararema (11º lugar) e Sertãozinho (12º).

Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.