//FERNANDO PESCIOTTA// Fora pobreza



Enquanto a oposição se ridiculariza sob a bandeira dos EUA em manifestação pública na defesa de criminosos, o governo Lula trabalha. O petista pegou o País em petição de miséria, literalmente, e o conduz de volta à dignidade.

De acordo com dados do CadÚnico, 14 milhões de brasileiros superaram a linha de pobreza em dois anos, mesmo desconsiderando a renda do Bolsa Família, que por sinal “perde” gente por causa do baixo desemprego.

São diversos outros indicadores comprovando avanços sociais e econômicos desde janeiro de 2023. No momento em que os EUA tentam frear esses avanços com imposição tarifária, por falta de condições mínimas para comparar gestões, a extrema-direita opta pelo golpismo permanente e por manifestações bizarras.

Levar uma enorme bandeira americana à Avenida Paulista seria idiota em qualquer momento, mas justo quando os EUA tentam sufocar a economia e causar desemprego, é vassalagem injustificável.

Mesmo que fosse pela anistia dos criminosos, soaria temeroso se revelar tão traidor da pátria. Como corre nas redes sociais, a partir de declaração de Lula, o verdadeiro inocente não pede anistia, pede justiça.

Nesse sentido, o bolsonarismo é duplamente culpado.

 --------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários