//FERNANDO PESCIOTTA// Dia da vergonha e da bandidagem



Esta terça-feira (16) vai ficar para a história como um dos dias mais tristes do Congresso brasileiro. Foi de dar vergonha a qualquer cidadão, reforçando a necessidade de se prestar muita, mas muita atenção mesmo na hora de escolher o candidato a deputado e senador.

Foi um dia de passar uma boiada gorda, daquelas que defecam montanhas por todo o caminho.

Primeiro, a Mesa Diretora da Câmara aceitou a indicação de Eduardo Bananinha, que fugiu para os EUA para fazer lobby contra o Brasil, para ser líder da “minoria”. Dessa forma, o PL acha que vai salvar seu mandato, pois existiu há anos uma normativa que permite o trabalho remoto de líderes, sem contagem de faltas.

O auge do dia estava por vir. Além de adiar a análise da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, o centrão ameaça boicotar a proposta de zerar a conta de luz para a baixa renda.

Suas senhorias querem que os muito pobres paguem pelo fato de a maior parte do PT ter votado contra a vergonhosa PEC da Blindagem, que deve passar para a história como a PEC da Bandidagem.

A PEC prevê que parlamentares só serão investigados com autorização expressa do Congresso. Ou seja, nunca. Aja visto o que fazem com o traidor da Pátria, permitindo que vire líder para conspirar contra o País.

Não é só a Faria Lima ou o Corinthians, como suspeita o Ministério Público. Grande parte do Congresso, e suas emendas parlamentares, pode estar alinhada com o crime organizado e nada lhe acontecerá.

--------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários