Os 14 deputados denunciados à Corregedoria da Câmara pela molecagem do motim promovido na semana passada são um bando de inúteis. Ganham, distribuem e roubam dinheiro público sem fazer absolutamente nada de produtivo.
Segundo levantamento do jornal Valor Econômico, o bando de 14 moleques atua exclusivamente para promover embates e bate-bocas, para consequentemente se promoverem nas redes sociais. Não apresentam propostas nem projetos que possam beneficiar seus eleitores.
É nesse ambiente de baixíssima qualificação que será analisada a MP Brasil Soberano, conjunto de medidas apresentado na quarta-feira pelo governo para ajudar empresas e setores afetados pela imposição tarifária dos EUA.
É nele também que está sendo discutida a regulamentação das empresas de redes sociais, assunto que ganhou apelo e dimensão com as denúncias do influenciador Felca.
É sempre muito difícil debater com quem não tem compromisso com a verdade ou com qualquer coisa séria, sem formação suficiente ou sem intenções respeitáveis.
No caso das big techs, por exemplo, essa lixeira da extrema-direita quer limitações apenas relativas à chamada adultização de menores. Não consegue ter uma visão ampla das coisas, pensa curto e entende a real vocação das redes ou o que deve ser combatido.
-------------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.