//FERNANDO PESCIOTTA// Elefante na sala



Alguns analistas políticos, como o ótimo Bernardo Mello Franco, sabiamente avaliam que os parlamentares bolsonaristas realizaram por 30 horas o sonho de fechar o Congresso.

Ao que tudo indica, vão pagar algum preço por isso. Punições, mesmo que brandas, são esperadas, e são necessárias, pois não se joga com a democracia.

Outra punição, esta mais severa para o bolsonarismo, será a necessidade de trabalhar. Terão de avaliar uma série de matérias.

Para isso, cinco entidades da sociedade civil, incluindo o Dieese, estão lançando a campanha “Justiça Tributária Já”, para pressionar o Congresso a aprovar o projeto que corrige a tabela do Imposto de Renda e cria uma tributação mínima de 10% para os ricaços a partir de 2026.

O projeto apresentado pelo governo está pronto para ser votado pelo plenário da Câmara. Depois precisa passar pelo Senado.

As entidades farão diversas ações, com foco em atividades em redes sociais, Mas também preveem contato direto com o cidadão, com distribuição de cartazes e de materiais didáticos, incluindo cartilhas e uma nota de R$ 1 bilhão com a figura de um elefante.


---------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com





Comentários