//CARLOS MOTTA// O prefeito, o governador e o sonho da casa própria



Cinco dias depois de o Viva! Serra Negra ter informado que a Prefeitura de Serra Negra ainda não enviou ao Ministério das Cidades documentação sobre o terreno e o projeto para a construção de 50 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, apesar de o dinheiro estar disponível, o alcaide serrano publicou, em suas redes sociais, nota dizendo que esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado "em uma importante reunião sobre projetos habitacionais para Serra Negra".

Coincidência?

Pode ser. Mas é provável que não, dada a repercussão que teve na cidade a informação de que os imóveis do Minha Casa, Minha Vida não são construídos porque a prefeitura não fez ainda a sua parte.

Como o burgomestre serrano finge que o Viva! não existe, fica difícil saber os motivos pelos quais ainda não enviou ao governo federal os documentos necessários para a obra.

Talvez seja porque não queira dar publicidade ao governo Lula. Talvez seja porque prefira mostrar aos moradores de Serra Negra que o governador Tarcísio tem um carinho especial pela cidade - justo ele que pretende sangrar as finanças dos serranos com seus pedágios "free flow"...

O fato é que a nota do chefe do Executivo, como todas as outras de sua autoria e da assessoria de imprensa da prefeitura, é só um blá-blá-blá que não informa nada.

Ninguém quer saber que ele se encontrou com sei lá quem. O importante é o resultado da reunião. O importante é que em Serra Negra sejam construídas casas e mais casas para a população.

O resto é, como diz a sabedoria popular, conversa para boi dormir.

----------------------------

Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra


Comentários

  1. Esse prefeito é um ser dissimulado, chega a ser nojento esse comportamento furtivo e asqueroso com que se esconde das questões cruciais do município!
    Canalhas aguardam os conchavos imobiliários para se manifestarem junto ao governo federal!😠

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.