//FERNANDO PESCIOTTA// Verde e amarelo



Em nova ofensiva determinada por Donald Trump, o USTR (Representante Comercial dos EUA) abriu investigação das práticas comerciais “injustas” do Brasil.

O documento é risível. Cita os “ataques às empresas americanas de mídia social” e até o Pix, por fazer sombra às operações de pagamento cobradas por empresas americanas. Mais bizarro ainda, aponta até para a Rua 25 de Março por vender produtos “falsificados”.

Até agora, as ofensivas do imperador laranja estão dando pontos para Lula. A mais recente pesquisa indica melhora na aprovação do governo e à política externa brasileira, sob o argumento de defender

Por isso o PT está investindo numa campanha que usa o verde e amarelo contra a aliança do miliciano com Trump. A imposição tarifária está sendo encarada pelo partido como uma oportunidade para resgatar um dos símbolos do País que estavam “sequestrados” pela direita.

O PT tem aproveitado para colocar em questão o patriotismo bolsonarista. Na semana passada, lançou a campanha “Defenda o Brasil”, que usa intensamente as cores da bandeira.

“Patriotismo não é fantasia de carnaval. Agora as máscaras caíram. O verdadeiro patriota é o povo brasileiro”, expôs o partido nas redes sociais.

---------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários