Foragida da Justiça brasileira, Carla Zambelli foi presa na Itália porque nunca abandonou sua arrogância. Quem quer fugir não se esconde numa cidade como Roma nem fica recebendo visitas de parentes. A criminosa se achava acima da lei e protegida pelo governo de extrema-direita de Giorgia Meloni.
A prisão da pistoleira abriu uma disputa de versões nas redes sociais, com os extremistas tentando salvar ao menos um osso ressecado para a fugitiva. Contra os fatos, o PL e aliados repetem a receita da desinformação sustentando a versão de que ela se entregou para pedir asilo político.
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Faria, pediu à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa a cassação do mandato da pistoleira sob o argumento de que “foragidos não podem legislar”.
A bancada do PL alega que buscar asilo não é fuga, mas não explica as razões de a fugitiva ter debandado escondida pela fronteira da Argentina após o pedido de prisão.
A prisão de Zambelli tem tons de ironia, como o sugestivo endereço onde ela se escondia: Via Borghetto di Vara, número 13.
O deputado italiano Angelo Bonelli foi o primeiro a informar a prisão da pistoleira em seu perfil no X. Foi ele que indicou à polícia o endereço da foragida no bairro Aurelia, ao sul do Vaticano. O perfil de Bonelli nas redes foi invadido por brasileiros que agradeceram sua contribuição.
Não adianta fugir. Tomara que a detenção da pistoleira sirva de exemplo para os demais covardes, titânicos ao cometer crimes e golpes e tchutchuca na hora de pagar.
---------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
Por isso ninguém leva a sério essa página nenhuma matéria até a agora do Crime de Tortura praticado contra Felipe Martins reconhecido até pelo instituto lula. Imparcialidade Zero
ResponderExcluir