//CIDADE// Plano de Mobilidade prevê calçadão na Praça João Zelante



O forte movimento turístico na cidade neste mês de julho comprova não só o que mostram os indicadores positivos da economia como também a urgência de soluções para a melhor mobilidade urbana na cidade.

O caos no trânsito das ruas centrais, em especial nos feriados e fins de semana, afugenta turistas e torna um inferno a vida de moradores que precisam sair de casa de carro ou a pé para seus compromissos. 

A prefeitura encomendou um Plano de Mobilidade Urbana que já foi apresentado em audiência pública na qual praticamente não houve participação da população. 

O Viva! Serra Negra publica a partir desta edição as principais propostas apresentadas pela Líder Engenharia & Gestão de Cidades, empresa de consultoria de Ribeirão Preto, que está elaborando o projeto de lei que cria o Plano de Mobilidade Urbana na cidade que deverá ser votado pelos vereadores após o recesso no mês de julho. 

Calçadão na Praça João Zelante

Uma das principais intervenções urbanas previstas no Plano de Mobilidade Urbana é a criação do calçadão Travessa Sargento Agostinho de Oliveira (foto), na Praça João Zelante. 

Técnicos da Líder Engenharia & Gestão de Cidades avaliam que a concentração de restaurantes e a proximidade com a praça, além do estreitamento da via são condições propícias à instalação de um calçadão.

Os técnicos avaliam que o calçadão facilitará o fluxo de turistas que se intensifica em especial nos fins de semana e feriados.

Comentários

  1. Calçadão? Para os restaurantes avançarem sobre ele?

    ResponderExcluir
  2. Mas esse calçadão já existe de fato há muitos anos, todo fim de semana e feriados as ruas são fechadas no entorno da praça!
    Próxima sugestão do tal estudo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.