//FERNANDO PESCIOTTA// O que está por trás da investigação



A pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, o STF abriu inquérito contra o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro. O relator é o ministro Alexandre de Moraes, que já mandou a Polícia Federal colher depoimento do papai miliciano.

O inútil abandonou o mandato para ficar nos EUA fazendo campanha contra o Judiciário e, mais especificamente, contra o País e, no fundo, contra a democracia.

Gonet aponta indícios de crimes de obstrução contra investigações, coação no curso do processo e atentado à soberania do Brasil. O aprendiz de miliciano visa sanções dos EUA ao STF.

O que realmente está por trás de todo esse jogo é a busca por garantias de que as empresas controladoras das redes sociais sejam livres para propagar mentiras, desinformações e fake news.

As chamadas big techs, com Elon Musk à frente, são as verdadeiras interessadas num processo sujo para tentar desacreditar a Justiça brasileira.

A extrema-direita sobrevive graças às ações irregulares nas redes, com o que as big techs ganham muito dinheiro e estão convictas de que a farra pode acabar, pois o STF é favorável à regulamentação das plataformas digitais.

---------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários