A Câmara Municipal de Serra Negra vai sediar, na quinta-feira, 15 de maio, a partir das 10h30, um debate suprapartidário com sete deputados de partidos com ideologias diferentes sobre a instalação de 37 pedágios na região do Circuito das Águas Paulista pelo governador Tarcísio de Freitas.
A iniciativa do Parlamento Regional faz parte de uma série de ações planejadas por um grupo de moradores e vereadores de diversos municípios da região para impedir que o governo do Estado de São Paulo instale entre as cidades o sistema free flow de cobrança automática de pedágios.
Além de ouvir os deputados sobre o assunto, os moradores planejam manifestações com cartazes, camisetas e também o uso da palavra durante o evento que deverá ser um marco histórico de participação popular no Legislativo de Serra Negra.
Confirmaram presença os deputados Professora Bebel (PT), Carlos Giannazi (PSOL), Vitor Rodrigues – Vitão do Cachorrão (Republicanos), Rafa Zimbaldi (Cidadania), Simão Pedro (PT), Guilherme Cortez (PSOL) e Paulo Reis (PT).
Embora o horário escolhido possa dificultar a participação em especial dos trabalhadores que estarão em horário de trabalho, os organizadores explicam que a data e horário foram definidos de acordo com a agenda e a disponibilidade dos parlamentares.
Os organizadores, no entanto, estão otimistas em relação à participação popular uma vez que o tema é de interesse de toda a população e de relevância para a economia dos municípios e o custo de vida dos moradores das cidades do Circuito das Águas Paulista.
#forafreeflownocircuitodasaguas
ResponderExcluir