//CIDADE// Cópia da Fontana di Trevi vai passar por "revitalização" dois anos depois de inaugurada

Esculturas da cópia da Fontana di Trevi: danificadas 


Dois anos depois de ser inaugurada, a cópia da Fontana di Trevi em Serra Negra vai passar por uma "revitalização artística", denominação dada pela prefeitura para reparar danos bastante visíveis nas esculturas e no fundo do espelho d'água.

A réplica do monumento romano foi inaugurada em 12 maio de 2023. Foram investidos R$ 1,6 milhão dos cofres públicos. A "revitalização artística" vai custar cerca de R$ 54 mil e deve durar 20 dias.

Estão previstas a recuperação (lixamento, aplicação de prime e pintura) de 14 esculturas e seis máscaras de empena, a remoção do poliuretano do fundo do espelho d'água para aplicação de revestimento monolítico uniforme, consertos gerais e impermeabilização dos pontos pintados. 

Segundo a prefeitura, a "revitalização artística" é necessária "pois os elementos descritos [no termo de referência do aviso de contratação] se encontram danificados pela ação do tempo ou de terceiros".






  

Comentários

  1. Que maravilha, que serviço bom! Mais uma válvula de escape para fluir grana do erário público.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.