//POLÍTICA// Projeto isenta de tarifa veículos que são da mesma cidade que os pedágios

Donato: projeto não resolve totalmente a "garfada" do governador Tarcísio


O deputado estadual Antonio Donato (PT), ingressou na Assembleia Legislativa com projeto de lei para, como disse, "diminuir as garfada das pedágios 'free flow' do Tarcísio [de Freitas, governador paulista]". O projeto isenta do pagamento do pedágio os veículos registrados no município onde se localizam os pórticos de cobrança no sistema automático livre, o chamado free flow.

Dessa forma, por exemplo, um veículo de Serra Negra não será tarifado nos pedágios instalados no município.

O deputado explica que seu projeto de lei "não resolve totalmente a garfada do Tarcísio", mas, como disse, "permite que quem circule dentro da sua cidade não seja tarifado nessa medida absurda do governador Tarcísio de Freitas".

A iniciativa do deputado Antonio Donato se soma à do prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, que tenta conseguir 180 mil assinaturas para levar à Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei de iniciativa popular que prevê a não construção de pedágios na distância de 60 quilômetros um do outro no Estado e a não construção de pedágios nas cidades do Circuito das Águas numa distância de 40 quilômetros um do outro.

A íntegra do projeto de lei do deputado Antonio Donato é a seguinte:





Comentários