//FERNANDO PESCIOTTA// Pouca inteligência de Tarcísio



Esta semana começou como terminou a anterior, com os mercados financeiros globais em transe por causa das tarifas impostas pelo imperador laranja, Donald Trump. O mundo receia uma recessão por causa das decisões lunáticas do ditador norte-americano.

É preciso lembrar que dólar alto, ações em queda e impacto no comércio exterior brasileiro acabam pesando no bolso do trabalhador.

No ano passado, empresas paulistas exportaram US$ 13,6 bilhões para os EUA, mas Tarcísio parece não estar nem aí. Seu silêncio é ensurdecedor, sem nenhuma palavra para defender os negócios e os empregos de quem lhe paga impostos.

Tarcísio já deixou claro que é contra a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, e neste grave episódio também está sendo pouco inteligente. Nova pesquisa Quaest revela que a maioria da população tem uma imagem negativa de Trump.

Analistas acham que o presidente Lula só tem a ganhar com o silêncio da extrema-direita. Enquanto eles lambem os sapatos de Trump e criticam medidas em benefício da sociedade brasileira, Lula está na rua defendendo as empresas, o emprego e o bem-estar do trabalhador brasileiro. Só precisa massificar essa mensagem. 

------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários