//FERNANDO PESCIOTTA// Faria Lima golpista



Nunca se viu tantos eventos em sequência organizados por bancos, entidades representativas do setor, seguradoras e demais instituições financeiras.

Esses eventos, na verdade, se tornaram uma estratégia da Faria Lima para tentar tirar Lula do poder. Em todos os casos, o evento conta sempre com alguma estrela convocada para usar frases de impacto contra Lula e o governo. Em segundos a imprensa toda fica sabendo.

O mais recente ocorreu nesta quinta-feira (3), promovido por uma seguradora. O animador da vez era Luis Stuhlberger, dono da Verde Asset e visto como queridinho do mercado financeiro.

Nesse setor, basta ter dois neurônios para ser líder. Stuhlberger, que vive uma crise nos seus negócios – está louco para se desfazer de parte dos investimentos, que deram errado –, vomitou à vontade contra o governo.

Segundo ele, o Brasil só vai resolver a questão fiscal quando o PT não estiver mais no poder. Acrescentou que a alternância no poder é importante para “evitar a argentinização”.

Uai, mas Lula não significou mudança, alternância após a catástrofe do miliciano?

O golpista foi claro, ainda, ao dizer que Tarcísio de Freitas é a bola da vez. Repetiu o discurso feito na véspera por outro golpista, o ex-ministro Ciro Nogueira, também em evento do mercado financeiro.

A estratégia é clara: o golpe está em andamento na Faria Lima. 

------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários