//FERNANDO PESCIOTTA// Espólio



O grupo Prerrogativas, que reúne advogados em defesa da democracia, realizou na segunda-feira, 31 de março, um ato na PUC-SP para aproveitar a data nefasta e repudiar a tentativa de anistiar os criminosos golpistas do 8 de Janeiro.

No evento, o ex-ministro José Dirceu disse que a elite paulista, os endinheirados que só pensam em concentrar o poder para ficar mais ricos e deixar mais gente mais pobre, já escolheu Tarcísio de Freitas como próximo presidente da República.

Dirceu tem razão, mas uma disputa na direita e na extrema-direita será acirrada. Não será fácil saber quem fica com o trono de reacionário da vez.

Sem o miliciano na parada, tem muita gente colocando as manguinhas de fora.

Ronaldo Caiado, por exemplo, reassumiu seu lado mais tosco e cafajeste para fazer ataques a Lula e à ministra Gleisi Hoffmann. Ele, porém, ainda precisa convencer seu próprio partido, o União Brasil, de que sua candidatura é o melhor caminho. A legenda hoje está rachada ao meio, bem ao estilo do centrão, com um pé em cada canoa.

Ratinho Jr. não esconde de ninguém que sonha com a candidatura e também levantou a voz contra Lula.

Porém, entre Tarcísio, o mais falso deles, Caiado e Ratinho, os donos do dinheiro ficam com o alienígena de São Paulo, garantidor do maior retorno para seus bolsos.

É uma desesperança de dar dó. O objetivo dessa gente não é acabar com a pobreza, mas acabar com os pobres.

------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários