- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os terroristas de extrema-direita costumam se autointitular patriotas, falsamente usando a bandeira nacional, a camisa da CBF e outras bobagens. São hipócritas.
Quando Donald Trump passou a ameaçar a economia brasileira, nenhum deles saiu em defesa do emprego do brasileiro, da renda do trabalhador ou da honra do País. Ao contrário, o governador Tarcísio de Freitas lambeu o sapato de Trump.
Agora, os extremistas que se abrigam no PL reforçam seu patriotismo ameaçando parar o Legislativo por querer impor a anistia dos terroristas que tentaram dar um golpe de Estado para criar um regime de exceção.
A bancada do partido nazista promete trancar a pauta da Câmara até que a Casa coloque a proposta de anistia em regime de urgência.
O presidente da Câmara, Hugo Motta, considera que no momento é “zero” a chance de pautar o projeto no plenário. Acha que existem coisas mais importantes para debater e aprovar.
Neste domingo (30), movimentos de defesa da democracia prometem uma manifestação em apoio à decisão de Motta e de repúdio ao projeto de anistia. É preciso, de fato, contrapor aos autoritários e reforçar o repúdio à anistia de criminosos.
-------------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.