- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A extrema-direita global tem dado demonstrações muito claras de confirmação de seu perfil hipócrita e mentiroso. O discurso nunca orna com a prática.
O caso mais recente vem dos EUA. A colunista e editora-adjunta de opinião do jornal The Washington Post, Ruth Marcus, pediu demissão porque foi censurada pela direção do jornal.
O dono do Post é o bilionário Jeff Bezos, dono também da Amazon e que embarcou no governo Trump junto com outros idiotas do setor de tecnologia. Os mesmos que acumulam bilhões em perda de valor de mercado desde a posse do ditador.
Bezos deu ordens para que o jornal só abra espaço opinativo para tratar de “liberdades individuais e mercados livres”. Ruth pediu para sair por ter visto seu artigo questionando essa determinação ser censurado.
Ou seja, liberdade de expressão, tão decantada por essa gangue, liberdade individual e tantas outras servem apenas como discurso.
A hipocrisia se completa com o fato de que os próprios empresários precisaram de 50 dias para ficarem fartos de Trump. Nesta terça-feira (13), usaram um tradicional encontro anual de grandes empresas com o presidente para questioná-lo e pedir que pare com a guerra comercial.
E recomendaram também que Trump pare de impor decisões que toma sozinho, principalmente aquelas das quais volta atrás horas depois, criando um ambiente de incertezas nunca visto nos EUA.
-----------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.