- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Empresários da cadeia produtiva de alimentos estão aproveitando a perda de popularidade do presidente Lula para ganhar ainda mais dinheiro.
Na véspera do carnaval, ministros se reuniram em Brasília com representantes do setor, de entidades do agronegócio a varejistas. Novo encontro ocorre nesta quinta-feira (6).
O objetivo é achar caminhos para baixar o preço dos alimentos. Mas alguns desses empresários procuraram a imprensa amiga para reclamar. Alegam que o “tom” adotado pelos ministros está “acima” daqueles de outros momentos de negociação.
Um deles ditou a um jornal que o problema é do governo, que “precisa cortar gastos e retomar a confiança do mercado”.
É disso que se trata. Aproveitam um momento de fragilidade para impor uma gestão de governo. Mimados, querem impor suas vontades visando 2026.
A artimanha inclui vender ao público que a culpa da inflação é do governo e do consumidor.
Segundo um desses veículos da imprensa amiga do empresariado, a economia cresce baseada no consumo das famílias, e isso é ruim porque gera inflação.
Para a elite econômica brasileira, pobre tem de se contentar com as migalhas jogadas por eles. Qualquer coisa que fuja dessa estrutura colonial deve ser combatida.
-----------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.