- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil |
Na última sexta-feira, Tarcísio de Freitas estava onde mais tem prazer de estar: num evento na Faria Lima, falando para os donos do dinheiro no Brasil. Ele é louco por dinheiro e é nesse ambiente que ele consegue ser mais espontâneo, sendo mais claro sobre suas intenções.
Diante de um bando de gente que olha apenas para o próprio umbigo, Tarcísio adotou um discurso de candidato a presidente e aproveitou para usar um tom bem ao gosto da plateia.
Grande parte do eleitorado, porém, deve ficar desconfiado. Tarcísio disse ser contra a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês e criticou a taxação dos super-ricos.
Usou esses argumentos para tentar justificar críticas ao governo Lula e ao ministro Fernando Haddad, também bem ao gosto da gangue de ignorantes endinheirados.
Ainda por cima, abusou do etarismo dizendo que pretende “renovar” a política para evitar que “gente velha se perpetue no poder”.
Para além de preconceitos odiosos, o discurso de Tarcísio é contraditório, pois não há nada de mais conservador e atrasado do que seus pensamentos e atitudes.
------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.