//FERNANDO PESCIOTTA// Baixaria corriqueira



O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, vai pedir a cassação do deputado de extrema direita Gustavo Gayer (foto) ao Conselho de Ética da Câmara e também vai processá-lo judicial e criminalmente. Alcolumbre ficou indignado com o fato do nazista histórico do PL ter postado nas redes sociais mensagem apontando um possível “trisal” entre o ministro de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, seu namorado, o também deputado Lindbergh Faria, e o próprio Alcolumbre.

A mais recente estupidez de Gayer tem origem na declaração do presidente Lula de que busca uma boa relação com o Congresso e por isso nomeou “uma mulher bonita” para fazer a articulação política.

Por mais inapropriado que tenha sido a declaração do presidente, não se pode admitir que as baixarias bolsonaristas se repitam. Deve haver limites até para as desinformações, mentiras e idiotices dessa gangue que já fez tanto mal ao País.

É dessa milícia também a ideia de que estudar, fazer universidade e ter um emprego pela CLT é o maior sinal de fracasso. Essa ideia tem circulado entre jovens de diversas classes sociais e econômicas, colocando em sério risco o futuro de gerações.

Que o julgamento do miliciano e a proximidade de sua prisão sirva de alavanca para estancar todo o resto de lixo que sai da boca e das mãos dessa gangue. 

   -----------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários