- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Elevador foi inaugurado em 2019 e sempre deu problemas |
A Câmara Municipal de Serra Negra aprovou por unanimidade, na sessão do dia 14 de março de 2025, requerimento da vereadora Ana Bárbara Magaldi (União Brasil) solicitando informações sobre o funicular do Cristo Redentor. Ele está funcionando? Se está, em que dias e horários? Está quebrado? Há algum responsável para levar os visitantes ao alto do morro? Há data para que volte a funcionar? Essas foram algumas das perguntas formuladas pela vereadora ao prefeito Elmir Chedid (União Brasil).
O requerimento provocou um longo debate entre os vereadores. Ana Bárbara salientou que não abordava o tema pela primeira vez e que o fato de o funicular não estar funcionando é uma "falta de respeito" a quem tem problemas de locomoção. "Não prejudica só os turistas, mas os moradores de Serra Negra também", disse, acrescentando que vários pontos da cidade carecem de acessibilidade.
Para o presidente da Mesa Diretora da Câmara, Wagner Del Buono (União Brasil), o elevador deveria ser trocado e não consertado, tantos problemas ele tem dado. "Não adianta mais fazer manutenção, é preciso um novo."
O vereador Cesar Borboni (Podemos) afirmou que o funicular necessita de alguém para operá-lo e por isso ele fica fechado. "É ruim para a prefeitura ter um funcionário que fique o dia inteiro lá", disse. Na sua opinião os comerciantes estabelecidos no alto do Morro do Fonseca é quem deveriam bancar um funcionário para operar o elevador.
A reportagem do Viva! Serra Negra esteve no local na tarde do dia 25 de março e constatou o abandono em que se encontra o elevador. Além de fechado, está com lixo no fosso, mato alto debaixo do trilho e sinais de ferrugem na cabine. O equipamento foi inaugurado em 2019, na gestão Sidney Ferraresso.
As fotos abaixo mostram o estado em que o equipamento se encontra.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.
Que triste ,ver dinheiro desperdiçado,qd virar sucata, vão fazer licitação para fazer outro!!enquanto isso quem quiser subir ,suba
ResponderExcluirSim, é falta de respeito com as pessoas que tem problemas de locomoção, mas também é falta de respeito com o dinheiro público.
ResponderExcluirO funicular foi projetado e construído com dinheiro público. É pra isso qua gastam o nosso dinheiro? Pra ficar parado a maior parte do tempo?
E por falar em respeito às pessoas com problemas para se locomoverem, os nobres vereadores não deveriam olhar para as calçadas?
Vereadores, a maioria das calçadas serranas não oferecem acessibilidade e segurança para pessoas, muito menos para as pessoas com problemas de locomoção.
Muitos trechos de passeios públicos serranos, quando existem, são excessivamente estreitos, ou apresentam degraus, ou estão obstruídos. E ninguém faz nada.
Convido o prefeito, secretários e vereadores a passearam de cadeiras de rodas pelos passeios públicos serranos. Posso sugerir alguns trajetos.
Desde 2014/2015 fala-se de mobilidade e acessibilidade.
Prefeito, secretários e Vereadores: Onde está o Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana?
Prefeito, secretários e Vereadores: Onde está o Plano Municipal de Arborização Urbana?
PASSEIOS PÚBLICOS SERRANOS: UMA VERGONHA PARA A CIDADE QUE SE DIZ DA SAÚDE.
E NINGUÉM FAZ NADA.
Faz é muito tempo que esta parado e , pelas fotos abandonado de vez!!! Que vergonha!!!!
ResponderExcluir