- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Wagner Del Buono, o Waguinho do Hospital, deverá se reunir na segunda-feira, 31 de março, com representantes do comitê de Serra Negra organizador da carreata que será realizada dia 6 de abril no Circuito das Águas Paulista contra o projeto de instalação de pedágios do governador Tarcísio de Freitas.
O objetivo da reunião é marcar uma data para realizar na Câmara uma consulta pública para ouvir a opinião da população de Serra Negra sobre a instalação de 37 praças de pedágio nas regiões Mogiana e do Circuito das Águas Paulista.
A reunião foi marcada pelo próprio presidente da Câmara com Gabriela Zelante Lambert, uma das integrantes do comitê de organização da carreata, no grupo de WhatsApp criado para organizar manifestações contra a instalação dos pedágios. Waguinho pediu que ela comparecesse à sessão da Câmara de segunda-feira para conversar sobre o assunto.
Os moradores têm manifestado descontentamento nas redes sociais. O Viva! Serra Negra realizou uma enquete em que 97,5% dos participantes se manifestaram contra o pedágio.
Na terça-feira, alguns representantes do comitê de Serra Negra e de demais cidades do Circuito das Águas devem participar da audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 17 horas, no auditório Franco Montoro.
Representantes dos comitês municipais de organização da carreata do dia 6 de abril estão trabalhando concomitantemente para organizar o evento, que deve começar às 9 horas em Águas de Lindoia e percorrer cidades do Circuito das Águas Paulista.
No sábado, 29 de março, moradores de Itapira realizam uma ação contra a instalação de pedágios na Rota Mogiana, na Praça Bernardino de Campos, na região central, a partir das 9 horas.
Um grupo de moradores também tem realizado um mutirão semanal na Feira Noturna Cultural de Serra Negra, na Praça Sesquicentenário, para colher assinaturas para o projeto popular contra os pedágios. Os interessados em assinar o projeto que necessita de 180 mil assinaturas podem se dirigir ao local todas as semanas a partir das 17 horas.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.