//SAÚDE// "Meu marido atendeu 15 pacientes do hospital em minha casa", diz vereadora



Este texto foi corrigido. A versão anterior dizia que o médico Rodrigo Magaldi havia atendido 15 pacientes da maternidade do Hospital Santa Rosa de Lima em sua casa no fim de semana. Na verdade, a vereadora Ana Bárbara Magaldi afirmou que os pacientes eram do Pronto Socorro do hospital. 

A vereadora Ana Bárbara Magaldi, da base governista, voltou a fazer críticas à administração do Hospital Santa Rosa de Lima, na sessão da Câmara Municipal da segunda-feira, 17 de fevereiro. Segundo ela, as queixas de pacientes da maternidade do hospital têm crescido bastante desde a saída da médica Daniela Biller do quadro de funcionários da instituição, em dezembro de 2024.

Ana Bárbara relatou que no último fim de semana a sala de sua residência se transformou em um ambulatório, já que 15 pacientes do hospital procuraram seu marido, o médico Rodrigo Magaldi, insatisfeitas com o atendimento que tiveram no Pronto Socorro do Santa Rosa de Lima. 

A vereadora afirmou ainda que, "como se disse nesta Casa há alguns anos", o hospital está necessitando de um "choque de gestão". Para ela "não é possível" que, apesar do repasse de mais de R$ 800 mil mensais para a instituição por parte da prefeitura, ela seja alvo de tantas reclamações. "O hospital nunca recebeu tanta verba da prefeitura", disse.

Ana Bárbara alertou também para o fato de que não só pacientes, mas funcionários, estejam reclamando da administração do hospital. "Sei que houve pedidos de demissão de pessoas que estavam trabalhando lá há 30 anos", informou. 


Comentários