//FERNANDO PESCIOTTA// Hora da vigilância

Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

Editorial do jornal The New York Times, um dos mais conceituados do mundo, com mais de 3 milhões de assinantes, pede que a população dos EUA não se desmobilize e mantenha a vigilância contra Trump.

O jornal reconhece que a vitória do republicano foi legítima, mas isso não lhe dá o direito de ultrapassar os limites da Constituição e se tornar um imperador.

Nós, brasileiros, conhecemos muito bem essa história e neste ano também precisaremos de mobilização, mas por outra razão.

O ano promete ser de crescimento econômico menor do que em 2024, girando em torno de 2%. A oposição vai reforçar o que já tem feito, usando desinformações para explorar negativamente situações do dia a dia do cidadão.

A vigilância se fará necessária também em torno do Congresso, que receberá nos próximos dias projetos importantes para melhorar a vida dos brasileiros. Estão na lista a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, com compensação fiscal taxando os mais ricos, a criação do consignado privado e o vale gás para a baixa renda.

O cerco aos parlamentares será importante, pois as votações serão pressionadas pelo cenário de 2026. 

-----------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários