- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Foto: José Cruz/Agência Brasil |
O presidente Lula reconhece que seu governo precisa de mais agilidade e rapidez, por isso iniciou uma série de mudanças nos ministérios, visando obter mais agressividade.
Ao comentar a troca de Nísia Trindade por Alexandre Padilha no Ministério da Saúde, Lula disse que o governo busca mais de agressividade, mais agilidade, mais rapidez.
Com sinais de perda de popularidade por uma série de fatores, Lula enfrenta dificuldades para efetivar as trocas. As pressões por mais espaço no governo são grandes, do PT e do centrão.
Tudo indica que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (foto), que é deputada, deverá assumir o Ministério de Relações Institucionais, responsável pela articulação política do governo, o que tem causado ciúmes.
Durona, Gleisi pode dar jeito no governo e arrumar a casa. Tem força até para enfrentar Janja, que se coloca como dona da situação.
Lula acha que a indicação de Gleisi seria um prêmio por seu trabalho à frente do PT desde 2017, período em que construiu palanques para as eleições de 2018 e 2022. Mais do que isso, Lula guarda gratidão por todos que estiveram com ele em Curitiba. Enquanto esteve preso, Gleisi o visitou quase que diariamente.
A reforma ministerial deve ser concluída após o carnaval. Até lá.
-----------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.