- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O projeto de reforma do Palácio das Águas Prefeito Antonio Luigi Italo Franchi, antigo Paço Municipal, para se transformar no que a prefeitura chama de "complexo turístico e cultural", prevê a instalação de apenas uma sala para abrigar duas secretarias, a de Cultura e a de Turismo e Desenvolvimento. A concorrência para a obras foi vencida pela empresa Cem Dez Construções, no valor de R$ 1.795.423,08, com prazo de cinco meses para ficarem prontas.
Acomodar dois secretários numa só sala, porém, não vai ser uma tarefa complicada para a administração Elmir Chedid: talvez para resolver o problema, o prefeito nomeou uma mesma pessoa para chefiar as duas Pastas. É isso mesmo: a recém-criada Secretaria de Cultura tem como secretário o sr. Juliano Belini, também responsável pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A Secretaria de Cultura começou a funcionar este ano em Serra Negra, atendendo a uma reivindicação antiga de pessoas ligadas à área. Anteriormente, o setor cultural estava subordinado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, como uma diretoria. Seu orçamento para este ano é cerca de cinco vezes maior do que o do ano passado, chegando a quase R$ 3 milhões.
Além da sala do secretário, o andar superior do "complexo turístico e cultural" abrigará, segundo o projeto de reforma, salas para os diretores de Cultura e Turismo e equipe, sala de reuniões, biblioteca, espaço kids, copa, sanitários e salas de leitura, livros raros, reserva técnica da biblioteca, depósito, pesquisa, espaço de convivência e uma área de estudos.
No andar inferior, além de um espaço museográfico e expositivo, haverá salas de vídeo, do receptivo turístico e do Sebrae.
----------------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.
Ainda bem que temos jornalistas atentos. População tem que ficar alerta. Parabéns Motta
ResponderExcluir