- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Um novo Centro está surgindo em Serra Negra. Comércios tradicionais estão dando lugar a outros com visual mais contemporâneo e oferta de produtos e serviços mais sofisticados.
O último exemplo dessa renovação, bem no coração da cidade, foi o fechamento do Bar Santos, um dos ícones de uma Serra Negra de ares interioranos.
Para alguns o substituto do Santos servirá para lembrar o cheiro do café passado no coador, servido em copos de vidro, marca registrada do local.
Para os visitantes ou os moradores mais novos, ele será apenas mais um dos tantos atrativos do numeroso comércio do Centro.
Esse movimento de transformação se acentuou nos últimos dois anos, especialmente no ano passado, com o aumento do número de turistas que vem à cidade.
O cenário econômico do país, revigorado com o terceiro mandato do presidente Lula, talvez tenha sido a causa principal para encorajar o empresariado serrano a investir, depois de anos de estagnação, vendas em baixa, desemprego em alta e desânimo generalizado.
Claro que também contribuíram para esse renascimento as sucessivas maquiagens feitas pela prefeitura na área central com o objetivo de deixá-la mais agradável aos olhos dos visitantes. Afinal, o turista quer isso mesmo, um cenário bonito que o faça se sentir bem.
Causas à parte, o fato é que essa Serra Negra que o turista desfruta atualmente é muito diferente daquela de poucos anos atrás.
Resta saber se esta nova cidade que se desenha será também mais agradável para quem mora nela.
Vamos aguardar.
(Abaixo, imagens desta nova Serra Negra)
--------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.
Vamos aguardar...
ResponderExcluir