//CARLOS MOTTA// "Absurdo" , "Sério, isso?" Pedágio deixa serranos indignados



A intenção do governador Tarcísio de Freitas de construir uma praça de pedágio entre Serra Negra e Amparo, parte de uma concessão que abrange rodovias do Circuito das Águas Paulista, foi recebida com um misto de surpresa e indignação pelos moradores das duas cidades. 

"Absurdo" foi o que mais escreveram os serranos e amparenses nas redes sociais. Eles também perguntaram se a notícia que liam era verdadeira: "Sério isso?", indagavam.

Outros lamentaram a escolha feita pelos paulistas na eleição de 2022, abusando da ironia: 

"Faz o T de Tarcísio...", escreveu um serrano. "Obrigado, Tarcísio", disse outro. 

Muitos internautas, porém, preferiram comentar a notícia enfatizando as suas consequências para a economia da região e para a população em geral.

"Além de ficar oneroso para a população serrana, o comércio também será prejudicado. Os turistas da região de Campinas irão procurar outras opções de passeio, pois já pagam o pedágio próximo a Jaguariúna e agora mais esses. Uma boa opção será o comércio de Pedreira com ótimas opções e sem custos de pedágio. Uma pena, mas Serra Negra sairá prejudicado", analisou uma serrana.

"Parabéns aos envolvidos. Quero ver o fluxo de turistas começar a diminuir por conta disso", escreveu outro internauta.

O prejuízo que o pedágio vai causar no bolso da população também foi lembrado: "Absurdo para quem precisa trabalhar todos os dias."

Os amparenses também se mostraram indignados com o governador Tarcísio de Freitas:

"Que necessidade tem de colocar pedágio em amparo? O salário da cidade não dá nem pra sobreviver", disse um morador do município vizinho.

"Depois que duplicaram tudo, agora vão conceder, eu tentava defender o governador, mas aí já é o pingo d'água, já não basta o pedágio caro pra quem vai pra Campinas, agora nós teremos outro pra sair de Amparo", escreveu outro.

E houve quem desse uma sugestão que poderia contentar tanto quem votou em Tarcísio de Freitas para o governo do Estado como quem preferiu outro candidato: "Boa!! Quem votou nele deveria pagar mais caro o pedágio, afinal é o dizimo de cada um…"

------------------------------------

Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra



Comentários