- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Elmir Chedid tomou posse de seu renovado mandato como prefeito de Serra Negra no dia 1º de janeiro de 2025. Publicações nas redes sociais da prefeitura, dele próprio e de integrantes de seu grupo político, informaram os serranos sobre o evento. Não faltaram fotos para atestar que Serra Negra está sob uma nova/velha administração.
O estranho de tudo isso, porém, é que, nesta manhã de segunda-feira, 6 de janeiro de 2025, passados cinco dias da posse do novo/velho prefeito, a população de Serra Negra ainda não saiba quem serão os seus auxiliares diretos, ou seja, os secretários municipais.
Pior: se por curiosidade, alguém resolver consultar o site oficial da prefeitura para tentar obter essas informações, vai ficar sabendo que o vice-prefeito de Serra Negra é o saudoso Bimbo, falecido em 1º de julho de 2021...
Isso mesmo. O site da prefeitura não foi atualizado. A propaganda oficial, que inunda as redes sociais com notas sobre as "realizações" do Executivo, também ignora a composição do novo/velho governo serrano.
O serrano curioso poderia ainda tentar ler o Diário Oficial do município para ver se os decretos de nomeação dos secretários estão ali, perdidos naquele emaranhado de letras. Mas, infelizmente, isso não é possível: o DO mais novo tem a data de 27 de dezembro de 2024. O prefeito antigo - que é o novo - não poderia nomear os secretários do novo prefeito - que é o antigo.
E assim corre a vida em Serra Negra. Pelo menos a vida oficial, que despreza os mais elementares usos e costumes de uma democracia. Acho que não é pedir demais que o novo/velho prefeito informe à sua comunidade com quem vai trabalhar. Isso se chama respeito à população - ou transparência, como quiserem.
E. T 1.: O irmão gêmeo do chefe do Executivo serrano, eleito prefeito de Bragança Paulista, já publicou o seu secretariado no site oficial, na sexta-feira, 3 de janeiro. Está tudo lá, nomes, currículos, fotos... Coisa de profissional.
----------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.