//FERNANDO PESCIOTTA// Patriotas



Parte relevante do Congresso embarcou na ideia nonsense de um patriotismo vesgo, de quem prega o atraso, o conservadorismo, o negacionismo e o golpismo, além da malandragem, da milícia.

Pois essa gente não passa de um bando inescrupuloso. Em todas as oportunidades, afia os dentes para morder grana pública para interesses privados. As emendas parlamentares compram votos e enriquecem interesseiros.

Numa semana das mais tensas para a economia brasileira, essa cambada pressiona o governo porque não concorda com decisões do STF.

O ministro Flávio Dino determinou medidas para tornar as emendas transparentes, e isso é tudo o que esses inescrupulosos não querem.

Nesta segunda-feira (9), o descontentamento de vossas senhorias adiou a leitura do parecer de regulamentação de parte da reforma tributária. E se não sair ao menos R$ 6,4 bilhões em emendas, o pacote de corte de gastos do governo também fica ameaçado.

Isso é o amor pelo País, o grande patriotismo. Danem-se as pessoas, as empresas, os empregos, o câmbio ou a inflação. O que verdadeiramente importa para essa gangue do Centrão, Lira e Pacheco à frente, é o interesse particular de cada parlamentar.

Olho nessa gente, 2026 é logo ali. 

-----------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários