//CIDADE// Moradora das Três Barras vive isolada por falta de manutenção da rua


Sem esgoto, luz e água, Maria Ferreira Irene Jesus, moradora das Três Barras, agora diz não ter mais rua também. Dona Irene, como é conhecida, disse que tem vivido isolada do mundo em sua chácara devido à deterioração e falta de manutenção pela prefeitura da Rua Flamboyant, onde mora há 40 anos.

“A cidade está um espetáculo, lindinha, e quem vem de Santos, São Paulo, Campinas fica maravilhado. Mas venha nos bairros para ver?”, desabafa. A moradora, de 77 anos, não consegue sair de casa com seu automóvel devido à deterioração e destruição da rua. O conserto não vem há pelo menos dois anos, apesar das promessas.

“Agora acabou de vez, estou isolada do mundo”, lamenta. Novas construções, algumas considerada irregulares, e obras da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) para a expansão do fornecimento de água e esgoto no bairro, contribuíram para agravar a deterioração da via.

Os funcionários da Sabesp ainda trabalham no bairro (foto), mas a moradora atribui à prefeitura a responsabilidade pelo conserto e manutenção da Rua Flamboyant. Dona Irene está impedida até de ir às consultas médicas. O automóvel enrosca nos buracos e desníveis e sua carroceria vive danificada. Com uma pensão de apenas um salário mínimo, a moradora disse ser impossível arcar com os consertos.

A Secretaria Municipal de Saúde já enviou veículo para transportá-la até as unidades de saúde. Mesmo nesses casos, a moradora quase octogenária sofre com dificuldade de mobilidade. O veículo da saúde também não chega até a porta de sua casa e ela precisa caminhar numa via íngreme. Dona Irene mora sozinha e prevê que deverá passar sozinha as festas de fim de ano. Se sai de casa de carro, não tem como voltar. Já chegou a dormir no automóvel.

Dona Irene disse ter ouvido muitas promessas de conserto da rua e providências durante a campanha eleitoral. Mas após as eleições, procurou diversas autoridades na prefeitura, entre secretários, chefe de Gabinete e também vereadores. Até agora não recebeu nenhuma resposta concreta sobre quando o serviço será realizado e a rua reconstruída. A moradora recebeu convite para a posse de vereadores e prefeito eleitos, mas só poderá comparecer ao evento se até lá for providenciado o conserto de sua rua.

--------------------------

Envie notícias, artigos, fotos, vídeos, comentários, sugestões e críticas para o e-mail  vivasnegra@gmail.com ou para o WhatsApp 19-993182313 

Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores.

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Facebook: vivaserranegra

Twitter: negra_viva

Instagram: vivaserranegra 



Comentários