- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Prefeitura de Serra Negra publicou dias atrás, com certa pompa e circunstância em suas redes sociais, nota informando que o Legislativo local devolveu aos cofres municipais R$ 480 mil "referentes ao total de recursos não usados pela Câmara Municipal durante o ano de 2023".
Uma boa notícia, um presente de Papai Noel para a cidade, diriam alguns. Sinal de que os vereadores serranos são mão fechada, gente austera, preocupada com a contenção de despesas etc e tal.
Como tenho a mania de ver as coisas como elas são e não como aparentam ser, penso diferente.
Os nossos vereadores podem ser tudo isso que escrevi acima, mas é preciso acrescentar que são desprovidos de uma qualidade essencial aos homens públicos: a criatividade.
Isso porque, convenhamos, devolver quase meio milhão de reais à prefeitura significa que o orçamento do Legislativo serrano foi gasto apenas e tão somente com o trivial: folha de pagamento de vereadores e funcionários, despesas ordinárias e água, luz e serviços diversos, viagens, alimentação...
Com meio milhão de reais dava para fazer muita coisa em prol de Serra Negra e do próprio Legislativo local, como por exemplo, ações de estímulo à cidadania, projetos educativos para estudantes, concursos culturais, seminários, palestras - e por aí vai.
Com meio milhão de reais dava para fazer a Câmara Municipal de Serra Negra se abrir para a população, se aproximar do cidadão comum e preparar a juventude para viver numa verdadeira democracia.
Nada disso, porém, foi feito. Meio milhão de reais foram devolvidos ao Executivo. Alguém sabe dizer onde foram parar?
------------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.
E quem disse que o Legislativo da cidade quer , "se aproximar do cidadão comum e preparar a juventude para viver numa verdadeira democracia." ? Vade retro. Ia atrapalhar tudo!
ResponderExcluir