- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Calçadas danificadas e o descaso com o conserto por parte do Poder Público são um dos problemas mais recorrentes na cidade apontados pelos moradores, como este caso, no Bairro das Posses (quase em frente à Pousada Gurupiá).
As calçadas danificadas impedem não só a circulação de pedestres como se tornam um obstáculo urbano a mais para cadeirantes e cidadãos com dificuldade de mobilidade. A responsabilidade do conserto é do proprietário e da prefeitura, que deve fiscalizar e autuar e fazer a manutenção dos terrenos municipais.
A população não sabe sequer a quem recorrer para reclamar e solicitar o conserto nesses casos. A indicação da prefeitura é o E-Ouve (https://eouve.com.br/#/ouvidoria) , que encaminha a reclamação para a secretaria responsável.
Como jornalista recorri a esse serviço do E-Ouve diversas vezes. Na maioria delas, a resposta veio muito além do prazo estabelecido de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais dez dias, conforme previsto na Lei Municipal nº 4.001, de 11 de abril de 2017. Os pedidos são encaminhados pelo controlador interno às secretarias responsáveis, que demoram, além do prazo previsto, para enviar as respostas.
Vamos ajudar a prefeitura a fazer a manutenção e conservação da cidade. Se ao lado da sua casa, no seu trabalho, escola e em seu bairro há algum logradouro público que necessita de uma atenção especial, mande foto ou vídeo.
-----------------------------------
Salete Silva é jornalista profissional diplomada (ex-Estadão e Gazeta Mercantil) e editora do Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.