//CARLOS MOTTA// As ruínas de um hotel cheio de histórias

 


O prédio do antigo Grande Hotel Serra Negra, de propriedade da prefeitura, foi posto em leilão há cinco meses, por um preço inicial de R$ 30 milhões. Não houve interessados. Nenhum lance foi feito. E até o momento, não há informação de que vai haver um novo leilão. 

Enquanto isso, o imóvel se deteriora ainda mais. As fotos foram feitas em 30 de outubro de 2024. 

Os cinéfilos devem conhecer o clássico de Hitchcock "Psicose", que se passa no decrépito e lúgubre Bates Motel.

Depois de construir uma cópia da famosa Fontana Di Trevi, talvez esteja nos planos da prefeitura transformar o Grande Hotel Serra Negra numa atração turística, uma versão serrana do Bates Motel.

Muita gente se interessaria em conhecer as suas ruínas. Deve haver boas histórias, fantasmagóricas ou não, para contar aos visitantes.




-------------------------------------

Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra





Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.