- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil |
As perdas da agropecuária, que só em São Paulo já acumula prejuízo de R$ 2 bilhões, projetam um futuro sombrio do impacto da crise climática no Brasil, reconhece o jornal Folha de S. Paulo, cada vez mais alinhada politicamente com o governador Tarcísio de Freitas.
Segundo especialistas, esses eventos extremos tendem a pressionar os serviços básicos, com ameaça ao fornecimento de água e luz em diversas partes do País. E pressionam a inflação.
As queimadas deixam um rastro de evidências de crime. Em São Paulo, particularmente, elas torram áreas nunca atingidas pelas antigas queimadas tradicionais de lavoura. Um desses focos, estranhamente foi nas proximidades da subestação de Furnas em Cachoeira Paulista, responsável pelo abastecimento de energia em boa parte do Sudeste brasileiro.
Circula nas redes sociais um vídeo associando o pastor Silas Malafaia e outros bolsonaristas aos incêndios criminosos.
O governador Tarcísio de Freitas deveria ser mais ágil na investigação desses crimes. Se tivesse um mínimo de coragem e quisesse dar aos empresários atingidos uma resposta, mostraria que merece ter o apoio da Folha para sua candidatura presidencial.
As policiais dos outros Estados e até a Polícia Federal também deveriam ser mais céleres nas investigações. É justo que o Brasil vá às urnas nas eleições municipais sabendo quem está queimando o País.
---------------------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.