//FERNANDO PESCIOTTA// A eleição no mercado e as surpresas



Consta que o governador Tarcísio de Freitas tem carregado o inepto prefeito de São Paulo pelos descaminhos da Faria Lima. Nesta quinta-feira (26) eles estiveram na Genial Investimentos, aquela casa de gestão de recursos que na eleição passada patrocinou pesquisas que alimentavam esperanças de vitória do miliciano.

O esforço da dupla apoiada pelos golpistas se explica pelo fato de que no mercado financeiro a preferência é por, pasme, Pablo Marçal.

Parece coerente os almofadinhas que não acertam nenhuma projeção econômica estarem de mãos dadas com um criminoso que liderou uma quadrilha que desviava dinheiro de contas bancárias. São pares.

Os erros nas previsões são primários, e recorrentes. O Banco Central, peça integrante do pensamento do mercado financeiro, o que é um absurdo, erra tanto quanto os bancos que deveria fiscalizar e regular.

Tanto assim que teve de corrigir a previsão de crescimento do PIB deste ano, passando de 2,3% para 3,2%, em linha com que o Ministério da Fazenda projeta faz tempo. A justificativa do BC é que ficou “surpreso” com o crescimento da economia nos dois primeiros trimestres. Parabéns.

Pelo visto, o BC e seus coleguinhas da Faria Lima ainda terão de fazer muitas correções e se revelarão surpresos mais vezes, em vários temas. 

----------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários