- Gerar link
- Outros aplicativos
- Gerar link
- Outros aplicativos
Serra Negra terá neste ano, da mesma forma como na eleição de 2020, quatro candidatos ao cargo de prefeito, entre eles o atual chefe do Executivo, Elmir Chedid, que tenta a reeleição, e o ex-vereador Marco Bueno, que ficou em segundo lugar no pleito municipal passado. Os outros dois candidatos são Paulo Faria e Marcos Mielli, o Prancha.
Chedid reuniu o maior número de legendas partidárias de Serra Negra para compor a coligação que vai tentar reelegê-lo na eleição municipal deste ano, marcada para 6 de outubro. Ele tem como vice em sua chapa seu ex-chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê Angeli, e formou uma coligação integrada por sete partidos: além do União Brasil, agremiação à qual pertence, estão com ele o PSDB, PSB, PRD, Cidadania, Podemos e PL, sigla que tem em seus quadros o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Como cada partido pode lançar até 12 candidatos à Câmara Municipal, Chedid contará com o apoio de até 84 postulantes a uma vaga no Legislativo serrano.
Marco Bueno, do Republicanos, conseguiu o apoio de mais três agremiações para formar a sua coligação visando a disputa do cargo de prefeito. Ele tem como vice na chapa o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Serra Negra, Tiago Jardim. Estão com Bueno as siglas DC, PP e MDB, que da mesma forma como o Republicanos, são ligadas ao ex-presidente Bolsonaro.
Ele terá em sua campanha a ajuda de até 48 candidatos à Câmara Municipal.
Contando com o apoio do ex-vereador Junior Vitale, que concorreu ao cargo de prefeito na última eleição municipal, ficando em terceiro lugar, o PSD e o Solidariedade se uniram para lançar a chapa Paulo Faria e Fernando de Sá à prefeitura. Juntos, os partidos podem lançar até 12 candidatos à Câmara Municipal.
O quarto candidato ao Executivo serrano é o empresário, artesão e ativista ambiental Marcos Mielli, o Prancha, que concorreu em 2016 ao cargo de prefeito pelo PCO. Desta vez, ele encabeça a chapa do PT, tendo como vice o engenheiro civil Marcelo de Souza. O PT não disputou a eleição de 2020 e neste ano, além de lançar chapa para a prefeitura, terá cinco candidatos à Câmara Municipal: Bene Zanona, Carlos Motta, Lucas Patrício, Pici Dallari e Salete Silva.
candidatos eleição Serra Negra
Elmir Chedid
Marcos Mielli Prancha
Mwrco Bueno
notícias Serra Negra
Paulo Faria
política Serra Negra
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.