//POLÍTICA// Quatro candidatos concorrem ao cargo de prefeito de Serra Negra



Serra Negra terá neste ano, da mesma forma como na eleição de 2020, quatro candidatos ao cargo de prefeito, entre eles o atual chefe do Executivo, Elmir Chedid, que tenta a reeleição, e o ex-vereador Marco Bueno, que ficou em segundo lugar no pleito municipal passado. Os outros dois candidatos são Paulo Faria e Marcos Mielli, o Prancha.

Chedid reuniu o maior número de legendas partidárias de Serra Negra para compor a coligação que vai tentar reelegê-lo na eleição municipal deste ano, marcada para 6 de outubro. Ele tem como vice em sua chapa seu ex-chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê Angeli, e formou uma coligação integrada por sete partidos: além do União Brasil, agremiação à qual pertence, estão com ele o PSDB, PSB, PRD, Cidadania, Podemos e PL, sigla que tem em seus quadros o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Como cada partido pode lançar até 12 candidatos à Câmara Municipal, Chedid contará com o apoio de até 84 postulantes a uma vaga no Legislativo serrano.

Marco Bueno, do Republicanos, conseguiu o apoio de mais três agremiações para formar a sua coligação visando a disputa do cargo de prefeito. Ele tem como vice na chapa o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Serra Negra, Tiago Jardim. Estão com Bueno as siglas DC, PP e MDB, que da mesma forma como o Republicanos, são ligadas ao ex-presidente Bolsonaro. 

Ele terá em sua campanha a ajuda de até 48 candidatos à Câmara Municipal.

Contando com o apoio do ex-vereador Junior Vitale, que concorreu ao cargo de prefeito na última eleição municipal, ficando em terceiro lugar, o PSD e o Solidariedade se uniram para lançar a chapa Paulo Faria e Fernando de Sá à prefeitura. Juntos, os partidos podem lançar até 12 candidatos à Câmara Municipal.

O quarto candidato ao Executivo serrano é o empresário, artesão e ativista ambiental Marcos Mielli, o Prancha, que concorreu em 2016 ao cargo de prefeito pelo PCO. Desta vez, ele encabeça a chapa do PT, tendo como vice o engenheiro civil Marcelo de Souza. O PT não disputou a eleição de 2020 e neste ano, além de lançar chapa para a prefeitura, terá cinco candidatos à Câmara Municipal: Bene Zanona, Carlos Motta, Lucas Patrício, Pici Dallari e Salete Silva.





Comentários