//FERNANDO PESCIOTTA// Fogo suspeito



Quem brinca com fogo acaba queimado. O ditado ameaçador de nossos pais se revela uma verdade só não entendida por parte do agronegócio brasileiro e extremistas de direita.

A grave situação da Amazônia, muitas vezes atingida por queimadas, chega ameaçadora ao Estado de São Paulo graças, ao que parece, à ação criminosa de negacionistas e golpistas.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, compara os incêndios no Estado ao “Dia do Fogo” – em agosto de 2019, grileiros e produtores rurais fizeram um movimento para incendiar áreas de floresta na Amazônia.

A brincadeira idiota e a ação criminosa ameaçam ao menos 48 municípios do Estado. Mais de 800 moradores tiveram de deixar suas casas. Trinta inquéritos foram abertos pela Polícia Federal, agora acionada por Marina Silva.

É preciso apurar e apontar os responsáveis, pois essa turma do mal tenta culpar inocentes. Nas redes sociais, o grupo nazista do miliciano recorre a fake news para acusar o MST pelo fogo.

Segundo consta, o governador Tarcísio de Freitas criou um comitê de crise. Integrante da quadrilha nazista, ele prova do próprio veneno, de negacionistas e golpistas que agem criminosamente de forma irresponsável. Quem com fogo queima, com fogo será queimado.

---------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários