//POLÍTICA// Deputado estadual Paulo Fiorilo se reúne com lideranças progressistas da cidade

Deputado estadual Paulo Fiorilo: visita a cidades do Circuito das Águas Paulista


O líder da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Paulo Fiorilo (PT), visitará Serra Negra nesta quarta-feira, 3 de julho. Ele vai se encontrar com lideranças progressistas da cidade e os pré-candidatos a vereador e a prefeito do PT, Marcos Prancha Mielli. 

A reunião está marcada para as 11h30 na Vila Poesia (Rua Manoel Luiz Saragiotto, 3, Parque São Luís). Depois, ele almoça em Serra Negra e segue para Águas de Lindoia e Socorro.

Fiorilo é formado em filosofia, com mestrado em ciências políticas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e iniciou sua militância na juventude católica.

Foi duas vezes vereador de São Paulo. Foi eleito deputado estadual em 2018 com 80.430 votos e reeleito ao cargo com 110.251 nas eleições de 2022.

Começou sua militância política em Araraquara junto às Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica. Após sua mudança para São Paulo, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1986.

No ano de 2003, durante a gestão da Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo, foi chefe de gabinete da prefeitura paulistana.

Durante seu mandato como deputado estadual por São Paulo entre 2018 e 2022, foi coordenador da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico Regional e presidiu da Comissão de Relações Internacionais do Legislativo Paulista. Em seu mandato, também propôs mais de 50 projetos de lei, dos quais seis foram aprovados e tramitados. Dentre esses, consta o projeto de lei, posteriormente aprovado como Lei nº 17.365/2021 contendo alterações, que permitiu a compra direta de vacina pelo governo do Estado sem a espera de ações do governo federal.

Esta é a terceira vez que Fiorilo vem a Serra Negra, que neste ano recebeu as visitas dos deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini, do deputado estadual Eduardo Suplicy e do ex-deputado federal José Genoino Neto, todos filiados ao PT.



Comentários