//FERNANDO PESCIOTTA// PT manda dinheiro para SP



Cinco deputados federais do PT eleitos no Estado de São Paulo lideram a lista de parlamentares que mais enviaram recursos para a Capital por meio da chamada emenda Pix, mecanismo do Orçamento que injeta dinheiro no caixa de prefeituras e governos estaduais de forma desengessada.

Segundo a revelação feita pelo jornal Folha de S. Paulo, Jilmar Tatto, Rui Falcão, Alencar Santana, Nilto Tatto e Carlos Zarattini enviaram mais dinheiro para a cidade do que aliados do prefeito, como os extremistas de direita Delegado Palumbo, Marcos Pontes, Gilberto Nascimento e a pistoleira Carla Zambelli.

Mas o prefeito é muito ruim de serviço e profundamente paroquiano. As emendas visavam suprir demandas da população que a prefeitura se nega a atender. Ainda assim, o prefeito omitiu o dinheiro e só atende a pedidos de vereadores da sua base.

O prefeito que pensa muito pequeno como esse de São Paulo está fadado ao fracasso, por mais que consiga ganhar eleições. É um sujeito que dormirá frustrado todos os dias.

O caso, de qualquer forma, é mais uma demonstração da importância do voto proporcional. Escolher bem o representante legislativo é dar atenção primária aos interesses da comunidade em que vivemos. O eleito ou a eleita fará diferença na nossa vida.

---------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários