- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sem alarde, e sem que a imprensa preste atenção, o presidente Lula tem feito repetidas visitas ao Estado de São Paulo. Em nenhum momento teve a companhia do governador Tarcísio de Freitas.
Seria uma grande oportunidade para o governador conhecer o Estado.
Nesta quinta-feira (4), Lula esteve em Salto. Junto com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, entregou 280 novas ambulância do Samu, patrimônio público sucateado na gestão passada.
Em seguida, Lula foi a Campinas para o lançamento do Projeto Orion, um espetacular complexo de laboratórios de pesquisas avançadas contra vírus, bactérias e parasitas. Um investimento em ciência inimaginável no governo anterior, negacionista, que montou um grande esquema para vender falsos atestados de vacinação.
Ainda em Campinas, Lula entregou obras do BRT e obras viárias, assim como fizera há alguns dias em Guarulhos.
No palanque, ao lado do vice, Geraldo Alckmin, o presidente lamentou a ausência do governador. “É uma pena, o governador poderia estar aqui, mas ele não vai a nenhum lugar que o convido”, disse.
Para justificar sua ausência, Tarcísio tem alegado que as obras lançadas ou inauguradas por Lula são com recursos do BNDES e no tocante ao Estado serão pagas. Foi a chance para Lula lembrar que os recursos só estão sendo liberados porque ele está na Presidência. “O BNDES empresta dinheiro para o governador, mas no governo deles não emprestava um centavo para ninguém”, lembrou.
Tarcísio sabe que se enfrentar Lula terá dificuldades, mas ainda assim está perdendo grande chance de conhecer o Estado de São Paulo.
---------------------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.