//SALETE SILVA// Voluntários lotam outro caminhão e pedem mais doações de comida para o RS

Muitas casas foram destruídas no município de Rocas Sales


Mais um caminhão parte nesta quinta-feira, 16 de maio, de Serra Negra rumo ao Rio Grande do Sul com donativos dos serranos para os moradores vítimas das enchentes na região do município de Muçum. As doações podem ser feitas até às 15 horas na Avenida Juca Preto, 1.354. 

A principal necessidade neste momento é de alimentos não perecíveis, em especial leite, além de cobertores devido à queda das temperaturas. 

O caminhão da Souza 4 x4 começará fazer o carregamento das doações no fim da tarde de quinta-feira.

O município de Muçum era o destino inicial da comitiva do Sagui Motos e Souza 4x4. Mas o cenário de guerra e destruição em toda a região do Vale do Taquari levou os voluntários a prestar ajuda por onde passam. 

Na quarta-feira, 15 de maio, os serranos Jonas Giraldi Souza e Ricardo Souza, o Boy, passaram o dia e a noite no município de Roca Sales ajudando os funcionários da prefeitura local na limpeza das ruas com três caminhões e duas máquinas transportadas de Serra Negra até o Rio Grande do Sul. 

“Está feio o negócio, a gente não sai do lugar. Há muito barro”, disse Jonas em áudio à esposa Jaqueline Souza.

A destruição de residências em Roca Sales foi generalizada. Entre os mortos da cidade, quatro eram membros da mesma família. 

Com cerca de 10.418 habitantes, o município está  sem infraestrutura básica, acesso e com necessidades básicas, incluindo alimentos.

No comando da coleta de donativos em Serra Negra, Jaqueline reforça o pedido por doação de alimentos, confiante na generosidade da população serrana.

“Tem muita gente envolvida, a nossa cidade é abençoada”, afirmou Jaqueline.

-------------------------

Salete Silva é jornalista profissional diplomada (ex-Estadão e Gazeta Mercantil) e editora do Viva! Serra Negra




Comentários