//FERNANDO PESCIOTTA// Liberou geral

Fellipe Sampaio - SCO/STF



O ministro Nunes Marques (foto), do STF, liberou geral. Qualquer um pode mandar desafetos ou aqueles chatos de plantão para qualquer lugar sem medo ou riscos de multa, prisão ou despesas com advogados.

O ministro indicado à Corte pelo miliciano rejeitou queixa-crime apresentada pelo deputado Duarte Junior (PSB-MA) contra sua “colega”, a barraqueira Carla Zambelli (PL-SP), por ofensa.

Durante uma audiência com o então ministro Flávio Dino, no ano passado, Zambelli usou o único argumento que conhece para se contrapor a Junior e o mandou “tomar no c...”.

É preciso lembrar que Zambelli, conhecida como “Espanhola”, entre outras façanhas pouco honrosas é aquela pistoleira que saiu com uma arma na mão correndo atrás de um eleitor adversário em plena Alameda Lorena, em São Paulo, na véspera da eleição de 2022.

O “ministro” do STF inventou nova definição de ofensas para livrar a cara da pistoleira. Em seu julgamento, Nunes Marque alega que o xingamento feito por Zambelli, “por mais que tenha sido de baixo calão, não pode ser classificado como crime de injúria”.

Então, fica a resposta ao ministro Nunes Marques: “Vai tomar no c...”.

--------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários