//FERNANDO PESCIOTTA// Hora da chacoalhada



Há algum tempo, setores que apoiam o presidente Lula e integrantes dos ministérios discutem a necessidade de mudanças na comunicação do governo, que realiza alguma coisa, mas não aparece como entregador. O próprio presidente já mencionou esse fenômeno.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães, vai mais fundo. Ele defende uma renovação nos ministérios e uma chacoalhada geral no PT para enfrentar o bolsonarismo nas ruas e nas redes sociais.

Segundo o deputado, que é irmão de José Genoíno, “toda renovação é bem-vinda”. Salienta a necessidade de o presidente Lula comandar o encaminhamento dessa mudança, mas considera importante evitar a acomodação, “a sensação de que está tudo bem.

De forma oportuna, Guimarães observa que se estivesse tudo bem o Lula estaria com 80% de aceitação. “Não está tudo bem”, justifica.

É preciso oxigenar. Os novos tempos exigem adaptações. A comunicação do governo e os integrantes da Esplanada devem estar mais antenados com a velocidade e o modus operandi de um mundo muito mais conectado do que nos dois primeiros mandatos de Lula. Novas cabeças são bem-vindas.

---------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários

  1. É preciso voltar às ações de base, retornar ao chão das fábricas, às associações de bairro, montar novos grupos de estudo, utilizar as novas ferramentas para organizar o povo e, sim, doutrinar as massas, pois a alienação causado com a inércia abriu uma fenda imensa nas fileiras progressistas!
    A internet na mão dos reacionários está reescrevendo a história, inventando verdades e subvertendo valores, nossos heróis estão sendo vistos como vilões e as conquistas estão sendo deturpadas e roubadas pelo reacionismo da direita!
    Sem organização não há mobilização!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.