//FERNANDO PESCIOTTA// Fim da praia



Esta é mais uma demonstração da importância do voto proporcional, da escolha de quem mandamos para as casas legislativas, para evitar que esse tipo de gente nos represente.

Uma proposta de emenda constitucional (PEC) do deputado Arnaldo Jordy, do partido chamado Cidadania (?), pode retirar o domínio da União sobre os chamados “terrenos de marinha”, as faixas de encosta com 33 metros de largura a partir do mar.

A PEC, que terá audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta segunda-feira (27), estabelece que essas áreas serão transferidas a Estados e municípios de forma gratuita. Mas também serão liberadas ao setor privado, mediante pagamento.

A proposta tem como relator o senador Flávio Bolsonaro, o que ajuda a explicar muito.

Na imprensa e nas redes sociais, ambientalistas chamam atenção para o risco de criação de praias privadas e de desastres para a biodiversidade.

A capacidade de parlamentares do mal de produzir coisa ruim não tem limites. Claramente, o jerico objetiva tirar as praias do controle “esquerdopata” e do “ambientalismo radical” e entregá-las ao setor privado, permitindo a cobrança de ingresso, além de liberar geral a exploração do espaço, sem regras ambientais e sem cuidados.

A proposta, se aprovada, significará a elitização das praias e um enorme risco para o meio ambiente.

Mais uma vez, cuidado com o seu voto. Cada vez mais é importante saber quem queremos como deputado, senador ou vereador.

---------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários