A serrana Cintia Marilia criou uma "vaquinha" virtual para arrecadar R$ 5 mil que serão usados para custear parte da produção de seu primeiro filme, "Gutural". A película foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo, mas, como explica Cintia, o valor que receberá do governo federal não é suficiente para bancar despesas com alimentação e transporte de toda equipe. "Preciso de dinheiro para complementar essas despesas tão essenciais", diz.
Cintia, formada em rádio e televisão pela Unimonte Santos, é a roteirista, diretora e produtora de "Gutural". O filme conta a história de Anastásia, mulher negra, professora e moradora de uma pequena e tranquila cidade do interior paulista, que lida com o peso de suas memórias e o dia a dia de sua profissão. "Abordo no filme a questão da violência contra a mulher, inserindo também as cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista no roteiro de festivais de cinema que acontecem pelo Brasil", diz Cintia.
"O filme quer contar a história de uma mulher negra pois elas foram e são, ao longo dos séculos, vitimizadas pelas mãos do patriarcado, que explora seus corpos negando-lhes o direito do futuro", explica Cintia. "Assim elas tornaram-se símbolo da produção e resistência cultural e da luta por cidadania."
O apoio à produção de Cintia pode ser feito acessando o link http://vaka.me/4729540?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=4729540&utm_source=social-shares
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.